sábado, 30 de julho de 2016

Harry Potter and the cursed child: já tenho!

Olá boa noite, já tenho o meu exemplar do Harry Potter and the cursed child!!!!!!!! :D
Comigo foi assim:
cerca de 5 minutos antes da meia noite dirigi-me à livraria para observar o movimento, tal foi o meu espanto quando vi que não havia fila na estrada, mas então ao aproximar-me da porta vi que estavam pessoas lá dentro.
O senhor (que tinha um bigode peculiar) destrancou a porta para que eu entrasse e perguntou-me se tinha pré-encomendado. Perante a minha resposta afirmativa, relembrou-me que o livro ia custar metade do preço (10£), pediu-me alguns dados e entregou-me um cartão amarelo o qual seria trocado pelo livro.
Logo à frente tinha uma mesa com uns petiscos para o pessoal ir trincando enquanto esperava...então lá fui eu :p Um pouco adiante estava uma fila de fãs que, tal como eu, queriam obter o livro logo que fosse colocado à venda. 
Tive sorte pois estavam apenas cerca de 20 pessoas antes de mim e depois começaram a chegar umas quantas mais. Para falar a verdade, o livro estava nas minhas mãos eram 0:03h :D jamais esperei por uma situação destas, imaginei que estaria uma longa fila e teria que esperar imenso então fui uma surpresa agradável toda esta situação!
O livro veio dentro de um saquinho de papel branco, tem uma capa dura, composto por 330 páginas (a história, dividida em parte 1 e parte 2, fora os créditos e etc. nas restantes páginas) e é algo como o guião de uma peça de teatro. Mal pude esperar e bem, comecei logo a lê-lo! Hehe :) 
Caso já tenham o vosso exemplar, contem-nos sobre a vossa história nos comentários :)








sexta-feira, 29 de julho de 2016

Balanço Make me Read It Read-A-Thon 2016

Olá giraços, 

achei bem interessante este desafio e quis participar, porém não consegui executá-lo inteiramente por falta de tempo. 
Fui lendo pela ordem das votação, e dos quatro pretendidos para ler na semana da maratona, fiquei-me por 2 livros lidos, totalizando 50% do desafio completo. 
Se realizar-se para o ano seguinte, espero ter mais disponibilidade ou fazer menos escolhas (vai custar escolher!).


Make me Read It Read-A-Thon 2016  ----->  50 % done

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Crossed [Matched 2], de Ally Condie - Opinião

Titulo original - Crossed
Saga - Matched #2
Sinopse: The Society chooses everything. 
The books you read.
The music you listen to.
The person you love.
Yet for Cassia the rules have changed. Ky has been taken and she will sacrifice everything to find him.
And when Cassia discovers Ky has escaped to the wild frontiers beyond the Society there is hope.
But on the edge of society nothing is as it seems...
A rebellion is rising.
And a tangled web of lies and double-crosses could destroy everything.


Opinião:
Queria ter lido este há mais tempo mas só agora se proporcionou. Eu realmente comecei a lê-lo mas na altura fiz uma pausa logo no início e a partir daí tinha vindo a adiá-lo por imenso tempo. Aproveitei o desafio Make me Read It Read-A-Thon para inseri-lo como opção de leitura e a obra ficou em segundo lugar na votação.
A Cassia foi para um campo de trabalhos para tentar obter informações acerca do paradeiro de Ky e embarca numa nave onde funcionários estavam a reunir pessoas para irem para a frente das zonas de conflito. Essa decisão acabou por ser a que a colocaria na área onde supostamente o Ky tinha sido colocado, contudo o rapaz já tinha fugido. 
Ao tentar seguir o rumo em que ele foi, ela e Indie, uma jovem que estava com ela no campo de trabalhos, vão com um outro rapaz para uma zona chamada Escultura, onde alegadamente vivem pessoas à margem da Sociedade.
Eles lançam-se nas ravinas sem saber ao certo qual delas será a que o jovem terá seguido. Ao atravessar as dificuldades, o propósito dos pombinhos é encontrar-se a qualquer custo.
Na sua jornada ganham mais conhecimentos sobre a rebelião e têm uma sensação de esperança renovada e propósito. Porém conseguiram encontrar-se?
[Pode conter alguns spoilers]
Este livro foi uma série de desencontros literalmente, só mais para a frente é que o timing das personagens começou, digamos, a encaixar-se. A persistência de ambos foi o que realmemte os trouxe aos braços um do outro mais uma vez mas agora que ambos têm uma outra vivência e experiência de vida, será que serão compatíveis? 
Com novas personagens e novas amizades, temos o mote para descobrir mais acerca das personagens e do seu passado e vemos que tudo é ainda maior do que parecia no primeiro volume. 
Descobrimos mais acerca do potencial Piloto e sinceramente essa história não é o que eu esperava. Seja como for, fica evidente para o leitor que é real e que o legado continua num lugar remoto e que ainda há muito por fazer.
Surgiram algumas divergências e opiniões discordantes, mas por amor, escolhas foram tomadas novamente e eu fiquei curiosa para ver onde isso nos irá levar desta vez. Posto isto, fico na expectativa para o volume final. Aconselho :)

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Se eu ficar [If i stay 1], de Gayle Forman - Opinião

Titulo original - If i stay
Saga - If i stay #1
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

Opinião:
Iniciei a leitura deste livro ainda antes de sair o filme, entretanto não estava a gostar e acabei por pô-lo de parte. Aproveitei o desafio Make Me Read It Read-A-Thon para inseri-lo como opção de leitura nas votações e a obra acabou por sair vitoriosa, o que significou que teria que ser a primeira leitura da maratona.
Temos então uma família feliz que ia de carro a fazer uma viagem, quando de repente são atingidos por um veiculo pesado e ocorre um acidente de grandes proporções. O acidente é tão grave que alguns familiares perecem no local.
A protagonista Mia, uma jovem talentosa música, vê-se fora do próprio corpo e fica num estado comatoso, entre a vida e a morte. Face a esta nova e chocante realidade, segmentos da sua vida surgem-lhe na mente e ela apercebe-se que terá que escolher do que terá que abrir mão, do descanso eterno ou daqueles que a querem perto de si. 
Recomecei o livro não com as expectativas elevadas como da primeira vez, mas tentando estar aberta a diversas possibilidades e parece-me que estava a ser um pouco mais fácil. 
Ficamos a maior parte do tempo sem saber realmente o que está a passar-se com a Mia mas quanto mais lemos, mais percepção temos do verdadeiro significado do "prognóstico" e da escolha que se avizinha.
Enquanto isso, alguns aspectos da vida dela são-nos relatados como se de memórias se tratassem e vamos conhecendo aspectos dos seus relacionamentos com a família como um todo, com o irmãozinho, com o namorado e com a sua vocação. A música é uma presença constante na sua vida e de algum modo, uma importante parte de si.
Este foi um livro que despertou várias emoções fortes, sobretudo daquelas que ninguém gosta de sentir, devido à grande carga dramática e ao terrível acidente e às suas consequências. Não sei se vou querer ler a continuação tão cedo mas não excluo essa possibilidade.

sábado, 2 de julho de 2016

Rosto de mulher [Conto], de Inês Montenegro

Titulo original - Rosto de mulher
Sinopse: «Filho, filho, são minhas filhas”, respondeu-lhe a avozinha. E chorou, chorou muito, de alegria pela criança que havia percebido o valor das suas filhas.»

Opinião: 
Este conto demarca a minha estreia com esta autora, que descobri no smashwords ainda há pouco (risos). 
Ao ler o título jamais me passou pela cabeça que seria algo como o que realmente se trata no conto. Temos um povo no inicio dos tempos, que vivia em agonia por estar sempre na escuridão e alguém que se sacrifica por eles.
Uma história de perda, sacrifício e altruísmo, que com o passar do tempo cai em esquecimento e desvalorização. Descubram vocês também. 
O conto encontra-se disponível gratuitamente online aqui.