Sinopse: Oceanerosemarie has been attracted to women since she was young. For some reason, no one believes she's a lesbian, not even other lesbians. Is she too feminine? She does love women, but she also loves lipstick and pretty flowery dresses. Going from a women's soccer club to the ultra-trendy nightclub "Le Pulp", she explores and decodes the stereotypes associated with lesbians, and she doesn't spare the heteros either!
A well-written, miles-away-from-the-usual-cliches, funny and compelling graphic novel.
Opinião:
Com o propósito de explorar um género literário que não me é muito familiar, optei por "the invisible lesbian". Se formos ver, na verdade é mais do que um género literário, uma vez que junta LGBT com graphic novel.
A primeira coisa que notei é que a arte da capa difere da arte do conteúdo da obra. Completamente. O que não é propriamente uma coisa má, mas um pouco inesperado. Porém devo dizer que achei que proporcionou bastante entretenimento.
Nesta obra, acompanhamos o crescimento da protagonista, a descoberta da sexualidade e da sua identidade sexual; de como ela se sente ao crescer enquanto lésbica. A certa altura, ela tem uma visão de si própria, da qual se considera como sendo uma lésbica invisível, da qual ninguém parece levar-lhe a sério no que toca à sua orientação sexual.
Ao longo da sua jornada, são diversas as situações representadas e algumas das quais descrevem estereótipos. Não entendo muito bem se será uma maneira das autoras tecerem uma crítica ou se acabam por estar a perpetuar.
No panorama geral, achei esta obra interessante, com diversos momentos de humor mas com um final abrupto.
★★★
Sem comentários:
Enviar um comentário