Marcadores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Happenstance 2 [Happenstance 2], de Jamie McGuire - Opinião

Título original -
 Happenstance
Saga: Happenstance #2
Sinopse: Erin Easter was now Erin Alderman, because Erin Alderman was dead.
In the second installment of this USA Today bestselling series, follow protagonist Erin, a high school senior in tiny Blackwell, Oklahoma. After a terrible accident leaves two classmates dead, Erin learns that she was switched at birth. Shortly after, she moves into the home of her true parents, Sam and Julianne Alderman, transforming Erin over night from pariah of Blackwell High School, to the only child of one of the most affluent couples in town.
Also being pursued by her childhood crush, Weston Gates, the dream she once had is now reality. But when Erin stumbles upon secrets that gives her the answers she’s been searching for, she also finds a truth she never wanted to know.

Opinião:
Li "Happenstance 2" no dia seguinte após ler o primeiro, porém confesso que este volume não foi tão interessante quanto o anterior. A acção decorre no seguimento dos eventos finais do livro precedente. 
Ao descobrir acerca da troca de bebés no hospital, a Erin vai morar com os pais biológicos e aqui acompanhamos o desenrolar da relação que está a estabelecer com eles. A perspectiva da proximidade do término da escola e do seu namoro ir de vento em pompa são aspectos que lhe trazem muita alegria. 
Foi agridoce ler algumas passagens do livro. Por um lado é uma mudança imensa, uma vida completamente nova e uma adaptação difícil, tudo parece finalmente estar a encaixar e a fluir bem, contudo ela não consegue deixar de sentir que algo de infeliz lhe espera. Foi um pouco triste, depois de uma infância miserável, a Erin ainda achar que vai haver um "equilíbrio" de algo tão negativo para o tanto de maravilhoso que lhe está a acontecer. 
Noutras núpcias, o colega dela Brady é um ser detestável mas acabou por ser a pessoa que lhe chamou a atenção para algo que estava a acontecer há algum tempo...e foi aqui, neste momento que a trama se tornou previsível, em parte. Foi exactamente este aspecto que me decepcionou um bocado, julgava que a narrativa fosse tomar outros contornos mas acabou por ser cliché. Por outro lado, posso dizer honestamente que fiquei surpresa ao descobrir o motivo do ódio que as outras Erins nutriam pela protagonista. Outra injustiça e a agravar estava o facto de ser uma projecção nela mas que deveria ser direccionado a outra personagem. 
★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário