Editora: Bertrand Editora
Sinopse: Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de abril, está a ler auras em Palmas Espirituais quando chega Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efetivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga.
Opinião:
Esta obra demarcou a minha estreia com a autora, li-a como parte de um desafio do Tearing pages book club, do secret santa, do qual o amigo secreto escolhe a obra que vamos ler, a partir de uma lista que providenciamos. É interessante :-)
Esta trata-se de uma história curta, na verdade um conto, com uma aura tensa, sobre uma vigarista a "tentar passar a perna" a uma senhora. Contudo, ela não imagina o que a espera quando se propõe a ir limpar o ambiente na mansão vitoriana onde a sua cliente reside.
Apesar de curta, esta história é bastante entretiente e algo inesperada, gostei do desenrolar da acção e da reviravolta ali na fase final, porém fiquei com pena que o final ficasse em aberto.
★★★
Sem comentários:
Enviar um comentário