Marcadores

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Bloodchild, de Octavia E. Butler - Opinião

Título original - Bloodchild
Sinopse: Years ago, a group known as the Terrans left Earth in search of a life free of persecution. Now they live alongside the Tlic, an alien race who face extinction; their only chance of survival is to plant their larvae inside the bodies of the humans.
When Gan, a young boy, is chosen as a carrier of Tlic eggs, he faces an impossible dilemma: can he really help the species he has grown up with, even if it means sacrificing his own life?

Opinião:
Esta narrativa passa-se num planeta distante no qual há uma co-dependência entre terráqueos e os seres nativos, os Tlic. Eles vivem misturados na sociedade mas com muitas regras para manter a paz e a sobrevivência.
Os Tlic são uma raça em vias de extinção e apenas conseguem-se reproduzir através do depósito de ovos noutros seres. Desde que o Homem chegou ao planeta, esta tem sido a espécie que permitiu um melhor desenvolvimento das larvas, pelo que estabeleceram "protocolos" para que fosse possível normalizar e continuar com as implantações.
Esta história é muito bizarra! Super estranha e creepy. Em troca de os Tlic aceitarem e protegerem este grupo de terráqueos, os humanos - machos por norma - são hospedeiros para as larvas, que se não forem retiradas no tempo certo, comem o homem até virem para o exterior. Que coisa horrível.
Por outro lado, o tempo escasseia e é dada uma escolha ao Gan. A escolha é difícil mas acaba por se revelar um acto de amor.
★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário