quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dream dark: A Beautiful Creatures story [Criaturas maravilhosas 2.5], de Kami Garcia & Margaret Stohl - Opinião


Título original - Dream dark: A beautiful creatures story
Saga: Criaturas Maravilhosas #2.5  / Beautiful creatures #2.5

Opinião:
[Contém spoilers] Este título é uma pequena história contada pelo Ethan em que o destaque é o melhor amigo, Link. Muitas pessoas adoram a personagem, incluindo eu, e achei muito bom as autoras terem lançado este segmento. A acção passa-se logo após Trevas Maravilhosas e conta-nos da perspectiva do Link, acerca da sua transformação, após ele ter sido mordido pelo John Rider.
Se bem que no final do segundo volume já se tinham notado mudanças, aqui verificam-se outras nomeadamente no apetite, no comportamento (passa a gostar de observar pessoas enquanto dormem) e tem um crescimento acentuado. Todas estas alterações evidentemente são indicativas da nova condição do link, que realmente passa a ser um incubus, ou melhor, um Linkubus como se intitula.
Após descobrirmos que o Macon está vivo e de ter sido recuperado ao nosso mundo como Encantador, quem melhor do que ele para ajudar Link a entender a sua nova vida? Pois é, assim ele vai aprendendo mais acerca de ser sobrenatural. É então que o Macon pede-lhe para entregar uma mensagem a um amigo e que apenas ele com as suas capacidades pode fazê-lo.
Ao chegar lá, depara-se com um cenário de morte mas não parte sem antes trazer um aviso premonitório do que está para vir. Uma bela história para aguçar o "apetite" para o próximo volume :)

Sem comentários:

Enviar um comentário