segunda-feira, 15 de junho de 2015

Inveja [Anjos caídos 3] de J.R. Ward - Opinião

Título original - Envy
Saga: Anjos Caídos #3 / Fallen angels #3
Editora: Quinta essência
Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. 
Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal. 
E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.


Opinião:
[Contém spoilers] Deus aborreceu-se e assim começou uma guerra pelas almas, travada entre anjos e demónios, que continua em "Inveja".
Novas personagens são-nos apresentadas nesta nova batalha pelas almas. Até agora o placar marca como resultado Céu 1 - 1 Inferno.
Delvecchio, Veck, é filho de um serial killer e na sua vontade de exercer justiça, tornou-se detective. Um dia depara-se com outro desses assassinos, gravemente ferido em seus braços mas não tem quaisquer memórias do sucedido, pelo que não sabe se é ou não culpado. O que é agravado, pois ele sente desde sempre, que cresceu com uma sombra sobre si (e vê-a em superfícies reflectoras).
Ele reporta imediatamente, e nessa altura surge Sophia Reilly, que está encarregue de o investigar, e eventualmente passa a ser o seu interesse amoroso. Jim e os seus magníficos ajudantes aparecem e tentam ajudá-lo a lidar com o seu lado obscuro, sempre tentando fazer com que faça a escolha certa ao deparar-se com a encruzilhada.
Neste volume, o corpo da Sissy é encontrado, providenciando alguma paz de espírito aos familiares, e a sua morte é alegadamente associada a mais um crime do bandido que estava nas mãos de Veck.
Existe um importantíssimo ponto de viragem neste volume, e confesso que me deixou perplexa, emocionada, sem palavras e incapaz de acreditar no que estava a ler. Pergunto-me como irá afectar o decorrer e a dinâmica da história?
Um volume repleto de emoções fortes, que adorei do inicio ao fim. Na minha opinião, subiu um patamar em relação aos anteriores, já muito bons. Recomendo!
Oh mas que saga tão boa! Quase não acredito que comprei por acaso o primeiro volume. Vi uma postagem de uma senhora que publicou livros para vender em segunda mão, a sua maioria do género fantástico, e fui logo lá espreitar. Quando me deparei com aquela capa, achei-a apelativa, fui pesquisar a sinopse e suscitou-me imediatamente interesse. Em seguida, ao visualizar as outras opções, descobri que também estava a vender o segundo volume, apenas a 7€ cada (a minha sorte!) Contactei-a rapidamente, de modo a adquiri-los e foi assim que começou esta paixão :p Se ainda não conheces a saga, vê a opinião de "Cobiça", o inicio da magia.

2 comentários:

  1. Adoro a Ward! Boas Leituras

    Deixei um miminho aqui:
    http://lerviverler.blogspot.pt/2015/06/vida-noutro-blog-164.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clarinda, obrigada pela referência! Fico contente que seja do teu agrado :)
      Boas leituras, beijinho

      Eliminar