terça-feira, 25 de agosto de 2015

Fractured, de Dani Atkins - Opinião

Título original - Fractured
Sinopse: Rachel’s life is perfect. A handsome boyfriend, great friends and the prospect of starting at university in a few weeks means she’s never been happier. But in a single heartbeat her world falls apart forever.Five years later, Rachel is still struggling to come to terms with the tragedy that changed everything. Returning to her hometown for the first time in years, she finds herself consumed by thoughts of the life that could have been. But when a sudden fall lands her in hospital, Rachel awakes to discover that the life she had dreamed about just might be real after all.
Unable to trust her own memories, Rachel begins to be drawn further into this new world where the man she lost is alive and well but where she is engaged to be married to someone else . . .
FRACTURED is a heart-warming tale of love and second chances which will leave you wondering whether two very different storylines can ever lead to the same happy ending.

Opinião:

Comecei a ler esta obra sem saber de quaisquer comentários, achei a capa apelativa, a sinopse pareceu-me interessante e atirei-me de cabeça.
A Rachel é feliz, tem um pai extremoso, amigos maravilhosos e um namorado espetacular em todos os sentidos. Certo dia, o grupo de amigos decide reunir-se para um último convívio antes de cada um ir para a universidade, mas um terrível acidente traça o destino para duas personagens, definindo para sempre as suas vidas. Um deles, Jimmy, morre imediatamente e a Rachel fica marcada não apenas no corpo, mas sobretudo psicologicamente.
Passam-se cinco anos e é retomada a narração, com o iminente casamento de uma amizade no local onde tudo se passou. Isto significa o reencontro do grupo e estar face a face com os fantasmas do passado. Reticente em ir, Rachel cede ao pedido da melhor amiga e regressa à cidade, isto numa altura em que fortes dores de cabeça a assolam e evidenciam ser uma consequência grave e perigosa do incidente.
Após uma queda ela acorda no hospital, confusa com o que lhe é transmitido e com o que vê, e assim avançamos cinco anos no tempo e verificamos que estamos no mesmo ano que estávamos anteriormente! Acompanhamos agora uma outra vivência e de imediato são perceptíveis grandes diferenças, até que ela julga estar numa realidade paralela ou alternativa...mas estará mesmo? Qual será a verdadeira realidade?
Uau, adorei o livro! Em determinados momentos é um pouco confuso mas é uma confusão boa, pois ficamos intrigados com o que realmente serão ou não as memórias reais da protagonista! As situações parecem uma coisa, mas depois parecem outra coisa dentro dessa coisa e por ai em diante. Não quero fazer revelações mas gostei imenso! 
O final é surpreendente, houve uma altura que pensei ser algo naquele sentido, mas jamais me tinha passado pela cabeça aquele desfecho. A trama torna-se tão envolvente que eventualmente esse pensamento "evaporou-se".
A relação pai/filha é óptima e a relação melhor amigo/Rachel é fantástica e muito fofa, apesar dos sentimentos, ele sempre colocou a amizade e a amiga à frente do seu interesse e essa é das primeiras percepções que temos.
As personagens são interessantes bem como a história, agradou-me o toque de romance ao longo da trama e o mistério acerca da realidade, que manteve-me agarrada até às últimas páginas. Recomendo vivamente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário