sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Momentos mágicos, de Nora Roberts - Opinião

Título original - This magic moment
Editora: Harlequin
Sinopse: Para Ryan Swan, a quem a vida tinha ensinado que só podia confiar em si mesma, Pierce Atkins era o último homem a quem devia confiar o coração. Contudo, perante a presença cativante de Pierce, todas as suas defesas pareciam desvanecer-se como por artes mágicas. A Pierce Atkins, obcecado com fugir do seu passado, não lhe custava escapar do interior de uma caixa forte diante de milhões de espectadores. Mas, estaria disposto a continuar a fugir toda a vida? Ou devia escutar o seu coração e assinar o contrato de casamento que Ryan lhe oferecia?

Opinião:

Ryan Swan trabalha para o pai e naquele dia foi substitui-lo ao tentar angariar mais um cliente para a Produções Swan. Pierce é artista, um homem talentoso ligado ao ilusionismo e a arte da magia, está a experimentar um novo rumo para a sua carreira ao associar-se a uma produtora. Ao encontrarem-se, a atracção que sentem é praticamente imediata, e após uma noite de tempestade beijam-se desalmadamente. 
Para Ryan isso não é aceitável, uma vez que ela quer manter a natureza da relação meramente no campo profissional. Mas Pierce é um homem intrigante, com um olhar intenso, e rapidamente ele fá-la desconsiderar os seus valores...
Quando eu li a sinopse foi de forma breve, então vi dois nomes que me pareciam masculinos. Fiquei admirada pois achei invulgar, quando voltei a ler com mais atenção entendi que Ryan designava a nossa protagonista em mais uma história de amor de Nora.
Mais uma vez li um livro da autora, tendo este sido emprestado por uma fã assumida. Li-o em versão de bolso, o que na verdade não fez diferença, à excepção que era mais fácil de transportar na bolsa, permitindo-me andar com ele para todo o lado (risos).
Achei os personagens bem construídos, ambos com a sua história e um passado que nos revela a origem de determinados aspectos das suas personalidades. Ninguém está no "agora" sem que traga alguma "bagagem do antes", e muitas vezes isso influencia a natureza da pessoa, e da relação que se desenvolve com os outros.
A forma como o seu envolvimento começa e a intensidade com que evolui, acaba por tornar-se, na minha opinião, no principal aspecto que o leitor quer seguir. Se bem que também acompanhamos a parceria profissional, e o envolvimento de outras personagens.
Foi uma leitura fresca, que gostei de acompanhar mas confesso que ficou valorizada com o toque de magia. Ideal para quem aprecia romances ou Nora :)

Sem comentários:

Enviar um comentário