sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Um romance [Conto], de Rui Zink - Opinião

Opinião:
O primeiro conto do ano demarca a minha estreia com o autor Rui Zink, e à semelhança de alguns anteriores, é também um integrante da Biblioteca digital DN.
O conto "o romance" dá-nos a conhecer a Carolina e o Artur, durante um jantar ao qual o autor "assistiu". Ao estar posicionado numa mesa próxima, o autor inadvertidamente acabou por ouvir a conversa e acabou por deduzir alguns outros aspectos.
Carolina, uma mulher linda que nunca esteve ao alcance do Artur até aquele momento. Conheciam-se de vista mas jamais foram próximos, até que vários anos mais tarde reencontraram-se na rua, e combinaram marcar algo.
Ao acompanharmos o desenrolar da história, entendemos o que os levou ali e o porquê de estarem naquele momento da vida, entendemos os seus desejos e as vontades.
Achei que o desfecho iria ser diferente, mais um caso do famoso dito "não se pode julgar o livro pela capa". Achei o conto razoável, em compensação, gostei muito da personagem feminina, para a década de 80, uma mulher forte, decidida, com fibra e que sabe o que quer. 
O conto está disponibilizado online aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário