quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Paixão [Fallen 3], de Lauren Kate - Opinião

Título original - Passion
Saga: Anjo caído #3 / Fallen #3
Editora: Planeta Manuscrito
Sinopse: Luce era capaz de morrer por Daniel.
E a verdade é que morreu. Uma e outra vez. Ao longo dos tempos, Luce e Daniel encontraram-se e foram brutalmente separados: Luce morreu, Daniel ficou sozinho e despedaçado. Mas, talvez não tenha de ser assim para sempre…
Luce tem a certeza de que algo — ou alguém — pertencente a uma vida anterior poderá ajudá-la no presente. Por isso, dá início à mais importante viagem da sua vida… recuar no tempo, através dos séculos, para testemunhar em primeira mão o nascimento do seu romance com Daniel . . . e, finalmente, descobrir o segredo que fará o amor entre ambos durar.


Opinião:
Comecei a ler "paixão" imediatamente após "tormento". Depois de um volume em que não achei que houve lá muito progesso, quis ver se neste iriamos ter respostas para as muitas questões que estavam pendentes. E assim foi! Comparado com o precedente, este volume deu dez a zero!
Que autêntica montanha russa, foram tantas as aventuras pelas vidas passadas, tanta emoção e conhecimento. Eu realmente gostei muito de ler esta obra. 
O Daniel é realmente divino, um romântico incurável. Ele "apareceu" muito mais aqui e foi mais activo, e confesso que foi amoroso ler que ele era devoto à Lucinda através das eras, independentemente da sua personalidade. Ficou evidente o conceito de almas gémeas. 
Foi divertido acompanhar as viagens da Luce e notar as diferenças entre as mentalidades e os costumes consoante as épocas, e ainda todo aquele processo de juntar as almas e reviver eventos foi super interessante.
A personagem nova trouxe uma mudança revigorante na trama, ri bastante com o Bill. Através dele e com a sua ajuda, fomos descobrindo coisas que nos aproximaram da verdade a cada reencarnação da Luce que visitavamos, se bem que em determinados momentos ele parecia meio bipolar e era óbvio que ele próprio tinha segredos (evitava cruzar-se com o anjo e suspeitei que ele tinha a sua "própria agenda").
Fiquei surpreendida com as revelações! Mais acerca de um envolvido do que propriamente a história da maldição! No início do livro há uma pista mas a narrativa é tão envolvente que a ideia passou-me por completo.
Foi uma leitura viciante e fiquei amplamente satisfeita por descobrir acerca da maldição, do que esteve verdadeiramente na sua origem e o que motivou a falha. Mais uma vez, a autora deixou um final de cortar a respiração que me deixou ansiosa pelo seguinte volume. Aconselho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário