terça-feira, 6 de dezembro de 2016

The betrayal of Natalie Hargrove, de Lauren Kate - Opinião

Título original - The betrayal of Natalie Hargrove
Sinopse: A steamy Southern beauty makes one fatal mistake
Natalie Hargrove would kill to be her high school's Palmetto Princess. But her boyfriend Mike King doesn't share her dream and risks losing the honor of Palmetto Prince to Natalie's nemesis, Justin Balmer. So she convinces Mike to help play a prank on Justin. . . one that goes terribly wrong. They tie him to the front of the church after a party - when they arrive the next morning, Justin is dead.
From blackmail to buried desire, dark secrets to darker deeds, Natalie unravels. She never should've messed with fate. Fate is the one thing more twisted than Natalie Hargrove.
Cruel Intentions meets Macbeth in this seductive, riveting tale of conscience and consequence.

Opinião:
Li este livro de modo a cumprir mais um tópico do TBR jar challenge: * Ler um livro de um autor que já li mas noutro registo. Passei de fantasia para romance contemporâneo julgo.

Estamos perante a rapariga popular que quer ser a princesa do liceu e do baile. Na corrida pelo título masculino está o seu namorado Mike e o colega J.B., mas ela quer que o seu par seja também o príncipe. Fica evidente que há qualquer tipo de passado entre a Natalie e o J.B. e devido a isso ela rivaliza com ele.
No dia da festa de mascarados, excessos são cometidos e uma brincadeira vai longe demais, resultando na morte do J.B.. A partir daí, a vida perfeita começa a entrar "em declive" à medida que a realidade torna-se dura.
Este livro li entre o volume 3 e o 4 da saga Fallen, achei que seria um bom intervalo mas mantendo a mesma autoria. É claro que não tem nada a ver mas a piada estava aí mesmo. Algumas semelhanças que encontrei foram: o protagonismo é feminino, o cabelo dela é escuro bem como os olhos, e a obra enquadra-se em "young adult" também, o que não é mau, gosto imenso. 
De um modo geral, o livro é interessante, lemos acerca de até onde as pessoas estão dispostas a ir para ocultar acções, manter aparências e fingir que "não é nada com elas". Por outro lado, achei parva aquela conversa toda sobre ser a princesa da escola e a importância que lhe era atribuída, e ainda mais após a morte do colega. Foi um bocado sem noção.
Um aspecto que captou a minha atenção foi a colega Tracy que era algum tipo de vidente. No início achei que era só fama, mas as coisas realmente começaram a encaixar. Só não esperava que o sentido da profecia fosse literal então espantou-me um pouco aquele final. Sempre pensei que fosse algo do tipo cair em desgraça devido à divulgação do vídeo da festa.
Enfim, foi uma leitura rápida mas que deu um pouco que pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário