sexta-feira, 16 de junho de 2017

O último final feliz [The school for good and evil 3], de Soman Chainani - Opinião

Título original - The last ever after
Saga: The school for good and evil #3
Editora: Individualivros
Sinopse: Tudo quanto era antigo se torna, uma vez mais, novo, à medida que Sofia e Agatha lutam contra o passado e o presente, na tentativa de descobrir o final perfeito para os seus contos de fadas.
Agatha e Sofia, que em tempos foram as melhores das amigas, são agora inimigas, e pensavam que tudo tinha ficado resolvido, a partir do momento em que se tinham separado. Agatha foi recambiada para Gavaldon, juntamente com Tedros, enquanto Sofia ficou com o jovem e belo Reitor.
Mas, à medida que se vão adaptando às suas novas vidas, as suas histórias vão ter que ser reescritas e, desta vez, não serão as únicas. Com as duas raparigas separadas, o Mal tomou conta dos acontecimentos e os vilões do passado regressaram com desejos de vingança. Não só pretendem uma segunda oportunidade para reescrever os seus contos de fadas, como também querem transformar o velho mundo do Bem e do Mal num reino maligno, com Sofia como sua Rainha. Só Agatha e Tedros podem travar a ascensão desse malévolo reino do Mal - e O Último Final Feliz de todos.
Soman Chainani traz-nos ação, aventura, riso, romance, e mais desfechos inesperados do que nunca, nesta extraordinária conclusão da série A Escola do Bem e do Mal.


Opinião:
Tanto se passou até chegar aqui, a Agatha e a Sofia estão agora em pólos opostos de uma guerra sem igual. Agora que o reitor voltou, ele quer fazer de Sofia a rainha do mal mas a Agatha e o Tedros acreditam que podem alcançá-la e apelar ao seu bom senso.

Isto é um tanto dificil pois a Sofia teme acabar sozinha e parece disposta a aceitar qualquer forma de amor, seja lá qual for a consequência...
Finalmente, o tão aguardado desfecho desta saga que me deixou encantada!
Sim senhor, um livro que não desiludiu e um desfecho à altura, o autor conseguiu manter-me presa às páginas do principio ao fim, foi fantástico! Há imenso tempo que já não me sentia assim tão realizada ao terminar uma saga, caramba!
Não quero estar a fazer revelações mas é bem difícil não falar sobre as grandes surpresas que tive com este volume, quem diria que havia algo por detrás da relação das personagens? 
Excelente leitura, sem dúvida uma das minhas sagas predilectas, aconselho ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário