terça-feira, 30 de novembro de 2021

Um casamento conveniente [Girl meets duke 1], de Tessa Dare - Opinião

Título original -
The duchess deal
Saga: Girl meets duke #1
Editora: TopSeller
Sinopse: Da autora romântica bestseller que conquistou as leitoras portuguesas Vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Histórico
Objetivo número um: ter um herdeiro.
Desde que o Duque de Ashbury regressou da guerra com o rosto desfigurado, a única coisa que o move é deambular pela cidade de Londres durante a noite e assustar todos com quem se cruza. Só que agora tem um problema: precisa de um herdeiro.
Objetivo número dois: casar.
Mas com regras bem definidas.
Quando Emma Gladstone, uma simples costureira, aparece em casa de Ashbury para lhe exigir um pagamento em dívida, este aproveita a ocasião e faz-lhe uma proposta de casamento. Mas impõe certas condições: deverão encontrar-se sempre às escuras, e apenas para conceberem um filho. Assim que Emma engravidar, deverá partir para o campo, e nunca mais se voltarão a ver.
Objetivo número três: não quebrar
nenhuma das regras anteriores.
Ashbury e Emma casam-se. Emma, porém, é uma mulher determinada e também tem as suas próprias regras. E a principal é conhecer o marido. Permitirá Ashbury que Emma o veja realmente? E conseguirá ele impedi-la de se apaixonar?

Opinião:
Ora vejamos, o romance histórico não é um género literário que me atraia muito porém volta e meia, acontece de haver um desafio literário que proponha este género ou minimamente, que nós leiamos algo fora do géneros predilectos... e eis que acontece! Este livro 
traz-nos a história de Emma e do conde de Ashbury e de como estabelecem uma parceria que irá beneficiar a ambos.
O conde acha que está na hora de ter um filho para herdar as suas responsabilidades, o seu legado e prosseguir com a linhagem, porém com um noivado terminado e com o corpo desfigurado desde que voltou da guerra, ele julga que esse desejo será difícil de concretizar. Contudo, certa noite, Emma aparece na sua mansão para exigir um pagamento, diz que não sai de lá sem ser paga, caso contrário, será despejada de casa. O conde vê uma oportunidade e propõe um casamento de conveniência.
Surpreendentemente, esta obra proporcionou-me momentos prazerosos de leitura, confesso que por vezes era difícil parar de ler (mas tinha que ser!). Esta narrativa foi uma verdadeira montanha russa de emoções, tanto pelos momentos dramáticos como pelos momento pautados de humor...eu ri bastante, o que é muito bom. Ainda a referir, que houveram variados momentos íntimos picantes relatados, que fizeram subir a temperatura por estes lados (risos).
Gostei igualmente de acompanhar o desenrolar de amizades que se revelaram sinceras e sem cobranças, e era notável que haviam vibes de retelling da bela e o monstro, algo que considero agradável.
Achei a história fluída e bem construída, onde na verdade, pessoas magoadas permitiram que o amor batesse à porta e derrubasse as suas barreiras.
★★★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário