terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Younger - Mais uma oportunidade, de Pamela Redmond Satran - Opinião

Título original - Younger
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Agora que o marido desapareceu e a filha cresceu, Alice precisa desesperadamente de uma nova vida. Graças a alguma tinta para o cabelo e a uns jeans justos, conquista um homem mais jovem e o trabalho que tinha antes de se converter numa mãe a tempo inteiro. Pela primeira vez, Alice, ao lado do jovem Josh e com o trabalho na editora, sente-se verdadeira e que a vida lhe está a oferecer muitas possibilidades.

Opinião:
Li este livro pois apetecia-me algo contemporâneo assim mais para o fim do ano. Vim a descobrir que fizeram uma série com base nesta obra, contudo não me parece que vá ser algo que eu tente ver.
A Alice abriu mão da sua carreira para ser mãe e dona de casa a tempo integral, agora que o marido a deixou e a filha está criada e emigrou, ela sente que atingiu o fundo do poço. Ela decide então visitar a sua amiga de longa data, Maggie, que a convence a fazer uma "makeover". Apesar de ter bons genes, esta transformação é muito bem sucedida, deixando-a com uma aparência bem mais jovem.
Sou apologista de que quando uma pessoa sente-se bem consigo própria, confiante e aberta a possibilidades, as coisas parecem encaixar melhor. Poderá também ser devido a adquirir uma nova forma de estar e de ver a vida. Foi isso que aconteceu com a nossa protagonista, encorajada pela melhor amiga a ter novas experiências e a lutar por oportunidades que lhe passaram ao lado na juventude, o que curiosamente, também se aplicou à Maggie.
Esta foi uma leitura leve e rápida que nos mostrou o valor da amizade e que segundas oportunidades existem e poderão apenas estar à espera de serem agarradas. Deixou também a importante mensagem de que a vida permite ir atrás dos nossos sonhos e que a esperança é a última a morrer.
★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário