terça-feira, 16 de julho de 2024

Ruina e revolta [Shadow and Bone 3], de Leigh Bardugo - Opinião

Título original - Ruin and rising
Saga: Shadow and bone #3 / Grisha #3
Editora: 1001 Mundos
Sinopse: Combatente. Invocadora. Santa. O destino da nação depende de uma Invocadora do Sol destruída, de um batedor caído em desgraça e dos restos despedaçados de um exército mágico outrora magnífico. O Darkling governa a partir do seu trono de sombra enquanto Alina Starkov, enfraquecida e sob a proteção dúbia dos zelotes que a veneram como Santa, recupera da batalha que travaram. A esperança concentra-se numa criatura há muito desaparecida e na possibilidade de um príncipe rebelde ter sobrevivido. Com aliados e inimigos em pé de guerra, só Alina se impõe entre o seu país e uma onda crescente de escuridão capaz de destruir o mundo. Para vencer, terá de conquistar o poder de uma lenda — mas apoderar-se do pássaro de fogo poderá ser a sua perdição.

Opinião:
Com o final do segundo volume, as coisas não estavam fáceis e o futuro não parecia brilhante. Tanta coisa correu tão mal e houve tanta perda mas ainda havia esperança: o pássaro de fogo.
Após mais uma série de dificuldades, os nossos guerreiros seguiram para o desconhecido à procura da mítica criatura apenas com um palpite de onde poderia ser encontrado.
Gente, eu não sei do que é que eu estava à espera que acontecesse quando a Alina tivesse os três amplificadores, mas com certeza não era aquilo! Que surpresa, veio confirmar que tudo na vida tem o seu preço. Até fez sentido na história embora confesso que fiquei desiludida.
Adorei ler acerca da história da Baghra, ensinou-nos tanto e deu-nos contexto para determinadas coisas. 
Acerca de outras personagens no geral e sem querer dar spoilers: o Darkling foi um vilão fascinante, o Nikolai foi fantástico e o Mal "ficou melhor", houve um crescimento pessoal e também teve atitudes mais maduras.
Em suma, este livro foi repleto de acção e reviravoltas que me deixaram agarrada até o final.
★★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário