terça-feira, 22 de setembro de 2015

A revelação [Destinos interrompidos 2], de Lissa Price - Opinião

Título original - Enders
Saga: Destinos interrompidos #2 / Starters #2
Editora: Editorial Planeta
Sinopse: Com o fim da Destinos Primordiais, Callie já não tem de alugar o seu corpo a sinistros Terminantes. Mas o neurochip que lhe implantaram no cérebro torna-a vulnerável a todos os que quiserem entrar dentro da sua cabeça e obrigá-la a fazer coisas contra a sua vontade. Os Iniciantes que contêm este chip tornam-se cobaias nas mãos dos mais poderosos Terminantes, e alguém anda a fazer explodir os dispositivos, transformando-os em bombas humanas.
Determinada a vencer o medo e dar uma vida normal ao irmão, Callie decide ripostar.
Encontrar o Velho e travá-lo talvez seja uma sentença de morte, mas ela está disposta a tudo para descobrir a verdade.


Opinião:
Neste último volume temos a tão esperada continuação da história, com novos desenvolvimentos e com o aparecimento de novas personagens, realçando o filho do dono da Destinos Primordiais, que na verdade mostra-se um forte aliado contra o pai. 
A acção prossegue após a queda da companhia porém, os iniciantes continuam a ser usados e a Callie não vai descansar enquanto algo não for feito.
[Contém spoilers] 
Este volume tão aguardado foi uma maravilha! Descobrimos uma trama tão intrigante e bem construída, que subiu um patamar relativamente ao anterior. Houve um bem-vindo aumento de intensidade na acção e ainda as verdadeiras intenções foram reveladas e enfim...o responsável pelo controle dos iniciantes era ainda mais malvado do que pareceu nos Destinos interrompidos.
Oh my God!! Caiu-me o queixo quando descobri quem era "o Velho"!!!! Mais ainda quando li que na realidade as suas intenções não eram inteiramente como sugerido no primeiro livro. Houve uma grande distorção delas, por parte de alguém que ambicionava mais lucros, sem olhar a meios para atingir fins.
Todo aquele esquema, o facto de estar a brincar com a vida dos outros, sem referir o perigo para a segurança pública foi simplesmente surpreendente, adorei o rumo que a autora deu à história!
Entendo que o final escolhido para as personagens teve que ser aquele, mas por um lado queria que tivesse sido diferente, e lhes proporcionasse verdadeira liberdade e paz de espírito, depois de tudo o que passaram. Contudo devo realçar que da maneira que foi escrito, o final deixa um rol de possibilidades em aberto se algum dia a autora quiser voltar a este universo (o sonho de todos os fãs!)
Achei a história vibrante, com muitas reviravoltas e revelações interessantes, tornando-a uma leitura ainda mais agradável, recomendo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário