terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Onde encontrei meu lar, de Gleice Couto e Victor Almeida - Opinião

Título original - Onde encontrei meu lar
Sinopse: Ela não queria suas memórias.

Ele queria reconstruí-las.
Mas, juntos, poderiam criar uma nova.

Opinião:
Li esta obra para o TBR jar challenge, sob o tópico ler um livro de autor que não seja nem europeu nem norte-americano. Ora estive a ler um trabalho de sul americanos, mais propriamente do Brasil.
Esta é uma curta história que se passa na época natalícia. Com a morte do seu irmão Alan ainda a pesar bastante sobre a Manuela, ela decide fugir da cidade, afastar-se de tudo. 
Tal noticia é chocante para Nathan, o melhor amigo que então decide tentar fazê-la mudar de ideias. Ele põe em prática um plano de criar novas memórias em locais onde sobressaiem memórias dolorosas com o irmão.
Às vezes temos as coisas e as pessoas por garantidas, por vezes não enxergamos o que está mesmo à nossa frente. As coisas podem mudar num breve momento, nunca sabemos o dia de amanhã.
Gostei da ideia do Nathan de criar as novas memórias para atenuar a dor da amiga, para que um local não fosse um lembrete de quem ela perdeu, mas uma oportunidade para novos começos.
Agradou que o último sitio que visitaram não foi "um desafio" para ela mas sim uma prova para ele. Tal como ele fez com ela anteriormente, o Nathan deixou que ela o guiasse e enfrentasse o seu medo.
Achei este conto muito fofo, aconselho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário