terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Poor Unfortunate Soul [Villains 3], de Serena Valentino - Opinião


Título original -
Poor Unfortunate Soul
Saga: Villains #3
Sinopse: The third novel in Serena Valentino's (Fairest of All, Beast Within) "VILLAINS" trilogy, featuring the story of the Little Mermaid from the perspective of the sea witch Ursula.

Opinião:
Olá de novo malta, eu confesso que gosto de ler retellings e quando descobri esta saga, fiquei interessada, porém alerto-vos sobre o seguinte: a sinopse não corresponde ao que o livro trata.
A história da pequena sereia é falada sim, como não podia deixar de ser num retelling mas isto não se trata da perspectiva da Úrsula. O interesse da obra está no facto de dar-nos a conhecer parte do passado da protagonista, o motivo de ter se tornado má e a raiz do ódio nutrido por Tristão e pelos humanos. 
Agradou-me a inocência, ingenuidade da jovem Úrsula, a capacidade de amar e a fé no seu pai adoptivo, uma faceta desconhecida para nós e há muito enterrada no âmago do seu ser. A atrocidade dos eventos que levaram ao ponto de ruptura, não tem palavras. O ser humano pode ser realmente terrível e, à falta de melhor palavra para os actos maléficos, desumano.
A autora mostrou-nos um outro lado do Tristão, que nos mostra ser alguém limitado, com pouca empatia e cruel se querem que diga, eu realmente achei que foi assim que ele foi retratado aqui e muito me surpreendeu.
Noutras núpcias, agrada-me que a cada volume haja a constante presença e envolvimento das três irmãs feiticeiras (aquelas intrometidas! 😂). Eu sei que saltei um volume e que cada um envolve uma história central mas com esta leitura, eu entendi perfeitamente que apesar disso, aqui há uma lógica estrutural de continuidade e acabei por ter alguns spoilers e fiquei sem entender alguns aspectos, então recomendo que se leia pela ordem de publicação.
★★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário