quarta-feira, 23 de junho de 2021

Três Coisas Incríveis Sobre Ti, de Jill Mansell - Opinião

Título original - Three amazing things about you
Editora: TopSeller
Sinopse: «Quando um livro nos consegue fazer sorrir, chorar e suspirar, sabemos que é um vencedor.»Hallie tem dois segredos: é autora anónima de um blogue popular, onde resolve os dilemas dos leitores; e está perdidamente apaixonada… pelo seu médico. Sim, porque Hallie tem os dias contados, e só uns pulmões novos a salvarão. Terá ela coragem de se declarar antes de partir?
Flo encontra-se numa situação caricata. Vive no apartamento de um gato. E ela só terá um teto, enquanto o felídeo estiver vivo.
Com esta nova condição, surgem pessoas interessadas no apartamento que lhe querem fazer a vida negra. Flo está preparada para tudo… Mas o que fazer quando o amor lhe bate à porta com uma surpresa agridoce?
Tasha é uma mulher citadina com um namorado viciado em aventura. É verdade que os opostos se atraem, mas estará ela preparada para a adrenalina que ele trouxe à sua vida?
Três mulheres, muitas escolhas e uma força extraordinária que as une de formas inesperadas. Neste novo livro de Jill Mansell celebra-se a vida, numa história romântica sobre carpe diem e segundas oportunidades.

Opinião:
A minha estreia com a autora deu-se com Três Coisas Incríveis Sobre Ti. Aqui seguimos três mulheres, três histórias e o que o destino lhes reserva. Dispensa introduções sendo que a sinopse já o faz tão bem neste título.
A obra decorre na escala temporal do presente e vai alternando entre as três principais personagens Hallie, Flo e Tasha. Aqui somos levados aos seus quotidianos, às suas condições, às suas personalidades e a quem os rodeia. Foi bom ler acerca das interacções e de como as suas vidas se vieram a entrelaçar de um modo inesperado e permanente.
De todas as moças, a história da Tasha foi a menos interessante e achei até um pouco cliché. Impressionou-me a história da Hallie, da seriedade da sua doença e a sua perceptiva. Sendo alguém com imensas limitações e com limitada experiência de vida, foi uma lufada de ar fresco, que ela fosse a popular e aparentemente sábia Rose, a conselheira sentimental que tantas pessoas ajudou. Contudo, o que eu gostei mesmo foi de acompanhar a Flo, os seus altos e baixos, as suas amizades improváveis e sobretudo o seu sentido de humor.
Foi com muito espanto que se viu perder uma personagem, numa situação simplesmente horripilante, todavia esse foi o catalisador para uma série de eventos sem retorno, que iria para sempre alterar o curso das vidas dos personagens.
★★★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário