domingo, 9 de janeiro de 2022

Ilusões [Wings 3], de Aprilynne Pike - Opinião

Título original -
Illusions
Saga: Wings #3
Editor: Contraponto
Sinopse: Laurel não via Tamani desde que num momento de raiva, há um ano atrás, o mandou embora. E, por muito que o seu coração ainda doa, Laurel sabe que David foi a escolha certa. Agora que a sua vida estava a voltar ao normal, Laurel descobre que um inimigo oculto está a cercá-la. Mais uma vez, Laurel vai ter de pedir ajuda a Tamani para a proteger e ajudar, uma vez que o perigo que agora ameaça Avalon é mais poderoso do que aquele que uma fada poderia imaginar – e, pela primeira vez, Laurel não pode ter a certeza de que o seu lado sairá vencedor.

Opinião:
Já faz imenso tempo que li os dois volumes anteriores. Resolvi então retomar a leitura, porém haviam imensos aspectos que não me recordava.
Neste volume, existem diversos mistérios mas realço os seguintes: quem é a nova aluna transferida, Yuki; como surgiam novos inimigos do nada e sem deixar rasto; o que os inimigos pretendem; que segredos esconde Klea?
De uma forma geral, a obra vai mantendo um ritmo aceitável, e com o regresso do Tamani, é evidente aquela vibe de triângulo amoroso. Porém, com o passar do tempo, é perceptível que a balança parece pender para um lado. 
Foi um pouco chato a forma como ambos os rapazes se comportaram, agora olhando em retrospectiva, a autora deve ter querido realçar o aspecto das hormonas na adolescência,  já que se trata de uma obra YA. Os moços ao menos conseguiram ser civilizados no final.
E por falar em final, pareceu-me um pouco apressado, mas ficou interessante com o pessoal chocado com a descoberta inédita da identidade da Yuki. Eu fiquei mais do tipo "e agora?" Só lendo o volume seguinte para saber.
★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário