domingo, 16 de janeiro de 2022

Te encontro às onze, de Victor Lopes - Opinião

Título original -
Te encontro às onze
Sinopse: Esta é a história do Manuel e do Arthur. Eles se conhecem há dois anos e, durante esse período, viram a amizade que surgiu graças a uma série de livros famosa se transformar em um sentimento muito maior e mais profundo. Mas os medos de Manuel parecem tão grandes que talvez o tempo se torne um de seus maiores inimigos e o grande vilão nessa possível história de amor.
Quanto tempo você aguentaria esperar para ter um encontro com a pessoa que ama?

Opinião:
Te encontro às onze traz-nos a história de dois jovens rapazes, Manuel e Arthur, que se conheceram online devido a um gosto em comum, por ambos serem fãs de uma saga de livros. Conversa puxa conversa, logo descobriram que o que tinham em comum era muito mais do que gosto literário, e sentimentos floresceram.
Assim que o Manuel viu o aspecto do Arthur, ficou inseguro e com medo de ser rejeitado pela sua própria aparência. É um bocado cruel, o mundo que nos rodeia impor tantos padrões, muitas vezes irrealistas, do que é considerado belo actualmente. E pior do que isso, é a maneira como afecta as pessoas ou antes devo talvez dizer, a maneira como algumas pessoas deixam-se afectar e o peso que dão à opinião que os outros vão ter de si.
Esta obra é curta e amorosa porém deixa-nos com um convite à reflexão.
★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário