segunda-feira, 11 de março de 2019

Wasted, de L.A. Weatherly - Opinião

Título original - Wasted
Sinopse: For Jake, playing his guitar is his only respite from life with his alcoholic mother. When he runs away from home to escape his mother's violence, he ends up in a squat and resorts to busking to earn some cash. But will music help him get home? Gritty urban story.

Opinião:
Um livro que descobri aleatoriamente numa estante no Reino Unido, era pequeno, pelo que li-o lá na biblioteca. 
O Jake é um adolescente que vive com a sua mãe alcoólica, o que em si já é difícil, porém esta culpa-o pelo seu namorado a deixar e certa vez num acto de ira, ataca-o com uma garrafa partida. Ao temer pela sua vida e sem saber o que fazer ou a quem recorrer, o rapaz foge de casa com a sua guitarra e a roupa que tem no corpo.
O moço anda a perambular pela rua durante uns tempos, até que se junta a um grupo de sem abrigos, cujo líder decide ajudá-lo e acolhê-lo, contudo não o faz sem querer algo em troca.
O livro retrata uma dura realidade vivida por muitos, a convivência com entes que padecem de uma doença que necessita de tratamento, e muitas vezes, infelizmente, recai para actos violentos e desumanos junto daqueles que deviam ser os que mais amam e juraram proteger.
De notar que esta é uma obra dislexia "friendly". 

Sem comentários:

Enviar um comentário