segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Indomável [HoN 4], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Untamed
Saga: A Casa da noite #4 / House of Night #4
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: A vida é dura quando os amigos nos viram as costas. Que o diga Zoey Redbird que, em uma semana, passou de três namorados para nenhum, e perdeu a confiança do seu grupo íntimo de amigos. E o pior é que Zoey sabe que a culpa é sua. Marginalizada por todos, ela não resiste a criar amizade com o novo aluno da Casa da Noite, o arqueiro olímpico James Stark.
Entretanto, Neferet declarou guerra aos humanos depois do assassinato de dois vampyros mortos pelo Povo da Fé. Mas ao contrário das promessas da Sumo-Sacerdotisa, as últimas visões de Afrodite mostram um mundo cheio de violência, ódio e trevas. Zoey sabe que é errado lutar contra os humanos, mas quem está disposto a dar-lhe ouvidos? As aventuras de Zoey na escola de vampyros tomam um caminho perigoso em que as lealdades são testadas, e um antigo mal é despertado…

Opinião:
[Contém spoilers] O quarto livro da saga começa imediatamente a surpreender-nos, com um inicio muito diferente dos anteriores. Sem namorados e sozinha, é assim que a Zoey se sente agora que os amigos lhe viraram as costas, ao sentirem-se traídos por ela ter mantido tantos segredos. Isso fá-la aproximar-se de Afrodite, que dá-se mais a conhecer e parece ter um papel cada vez mais importante na sua vida. 
A Zoey conhece o novo aluno transferido, James Stark, um bonito arqueiro cuja habilidade é nunca falhar o seu alvo, mesmo que seja subjectivo. Estes aproximam-se, criando uma ligação especial, e parece estar a correr tudo bem, até que ele morre e transforma-se também num iniciado vermelho sob influencia de Neferet. E para piorar, a megera quer declarar guerra contra os humanos.
A trama adensa-se com o aparecimento do Kalona, um ser antigo alado, belíssimo e misterioso. Foi Neferet quem o despertou, o que estará ela a planear?
Este volume mostra-nos que o universo vampírico ainda pode ser bastante original! A escrita mantém-se simples, a leitura é leve e muito agradável, e a história espetacular mantém o leitor cativado e interessado em saber qual será o acontecimento seguinte.
A introdução de novas personagens deu uma nova vida à série, bem como as crenças Cherokee que têm uma importância maior neste volume, pontos positivos numa altura em que a situação amorosa da Zoey estava ter muito relevo anteriormente. Este livro terminou no climax da história e por isso mal posso esperar pelo próximo! 
Recomendo vivamente.
Com este livro, completo o primeiro tópico que me saiu no desafio TBR Jar challenge:
* Ler um livro de uma série que já tenha iniciado.

Sem comentários:

Enviar um comentário