terça-feira, 31 de março de 2020

[2020] Desafio Quarentena COVID-19

Há alguns anos houveram surtos infecciosos de doenças de origem viral, que afectaram algumas áreas do globo mas com repercussões consideravelmente menores. Nunca me passou pela cabeça que algum dia íamos passar por um evento de epidemiologia à escala mundial e sobretudo com as proporções que esta doença, o COVID-19, está a ter, atingindo a classificação de pandemia.
Em pleno século XXI, com toda a informação que dispomos e todos os conhecimentos adquiridos, a Natureza não para de nos surpreender. As tentativas de contenção não funcionaram e agora estamos todos no mesmo barco, e o Mundo está "de quarentena".
Que nos sirva de lição, para não termos nada como garantido. 

É à luz destes acontecimentos que venho propor o desafio quarentena para o confinamento. Já que na maior parte do tempo estamos restringidos à nossa residência e...adoramos ler, vamos então ler ficção acerca de contágio, epidemias, vírus e afins.

Por aqui vai ser lido:

- Ensaio sobre a cegueira, José Saramago


Todos estamos a ser afectados de diferentes modos. Para as pessoas que estão a ser afectadas por ansiedade e stress, e preferem abster-se desta temática, recomendo um dos outros desafios disponíveis aqui:


Sem comentários:

Enviar um comentário