domingo, 7 de junho de 2015

Em sonhos [Once upon 2], de Nora Roberts - Opinião

Título original - In dreams
Saga: Once upon #2
Sinopse: Flynn foi condenado a passar a eternidade num mundo de sonhos, e apenas tem uma semana em cada século para viver. Após quinhentos anos e com a sua semana prestes a começar, uma mulher d.e nome Kayleen Brennan assombra os seus sonhos e surge à sua porta no meio de uma tempestade. Flynn acolhe-a e cedo desperta a paixão entre ambos, levando Kayleen a acreditar que existe magia no mundo. Mas a maldição que prende Flynn aos sonhos pode arruinar tudo.
Conseguirá ele optar entre mantê-la a seu lado ou libertá-la e perdê-la para sempre?


Opinião:
Esta história 
permite-me realizar o quarto tópico do meu TBR Jar challenge, que já vai em atraso: * Ler um livro emprestado. Tive que usar aquela imagem, uma vez que já devolvi o livro e não estava a encontrar na internet.
Flynn é um mágico já com vários séculos mas a sua vida mal foi vivida, pois na realidade, a cada cem anos ele apenas existe durante uma semana, e apenas nessa ocasião está verdadeiramente vivo, tangível, real. Ele beneficiou uma vida em prole de outra e alterou o destino de ambos, fê-lo por amor, mas os guardiões não validaram essa justificação e puniram-no. A sua punição secular restringe-o à sua casa e terrenos, e impele-o a uma existência como que fantasmagórica, como que em sonhos. E é em sonhos que ele a vê, é em sonhos que a conhece.
Kayleen está de viagem na Irlanda, quando durante uma tempestade tem um acidente rodoviário, e sai à deriva, encontrando uma mansão, onde pede abrigo e auxilio. No mesmo instante, Flynn está a começar a sua semana liberado e vai à porta. É aí que a vê, a mulher com quem tem sonhado. Ele só tem uma semana, o que irá fazer? Ficar com ela ou deixá-la livre?
Pode-se dizer que, através dos tempos, ele descobriu a sua cara metade, e nota-se um certo colidir de mentalidades, algumas atitudes dela deixam-no zangado mas após passar a ira, ele entende que isso apenas a faz mais interessante e apelativa. Ela desafia-o e ele vê-a como a mulher que ele quer a seu lado, não como um adorno mas como uma igual, uma alma gémea. Uma mulher de sonho, a mulher dos seus sonhos.
É uma história de um amor verdadeiro, porém na minha opinião, achei que a acção e os eventos decorreram muito rápido, de resto, achei a história engraçada e deu para passar um bom bocado.

2 comentários:

  1. Boa tarde :) NR é a autora que mais livros tenho na estante mas, até hoje ainda não li este! Irá já para a minha wishlist! Obrigada e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, de nada :)
      Este faz parte de uma colecção de contos lançada por uma revista há uns tempos, creio que são quatro. Espero que os encontres :)
      Boas leituras!

      Eliminar