segunda-feira, 13 de julho de 2015

Possessão [Anjos caídos 5] de J.R. Ward - Opinião

Título original - Possession
Saga: Anjos Caídos #5 / Fallen angels #5
Editora: Quinta essência
Sinopse: Quando Cait Douglass decide recuperar do seu desgosto de amor, despojar-se das suas inibições e começar realmente a viver, não está preparada para os dois homens sensuais que se atravessam no seu caminho. Dividida entre eles, não sabe qual escolher - ou que tipo de consequências terríveis podem surgir.
Jim Heron, anjo caído e salvador relutante, está na guerra mas coloca tudo em risco quando tenta fazer um acordo com o diabo - literalmente. Quando mais uma alma é involuntariamente apanhada na batalha entre ele e o demónio Devina, a sua fixação numa inocente presa no inferno ameaça desviá-lo do seu dever sagrado...
Pode o bem ainda prevalecer se o amor verdadeiro enfraquece um salvador? E será que o futuro de uma mulher é a chave, ou a maldição, para toda a humanidade? Só o tempo, e os corações, dirão.


Opinião:
[Contém spoilers] Deus aborreceu-se e assim começou uma guerra pelas almas, travada entre anjos e demónios, que continua em "Possessão".
O placar marcava Céu 3 - 1 Inferno, mas após a jogada inesperada de Jim no final de "Êxtase", em "Possessão" descobrimos a resposta da Devina, e o jogo mostra-se novamente equilibrado com o placar a marcar Céu 2-2 Inferno.
O Jim arriscou demasiado para conseguir retirar a Sissy do Inferno, e isso mexeu com muita coisa. Deu esperança ao demónio e motivação para continuar na guerra, mas abalou e afectou profundamente os seres celestiais, que não aceitaram que ele tivesse oferecido uma vitória. Ao mesmo tempo, o facto da Sissy estar livre, fez com que o salvador passasse grande parte do livro distraído da sua tarefa, o que deu azo a movimentações por parte de Devina, em ordem a atingir o seu objectivo.
Neste volume conhecemos Cait, que após uma drástica mudança de visual, vê-se a ser o alvo da atenção de dois atraentes homens, que diferem muito entre si, em personalidade e claro, na maneira como intervêm com ela. Ela foi professora da Sissy e a morte da aluna teve nela um grande impacto. 
Cait passa grande parte do livro sem realmente saber qual seria a escolha ideal, se G.B. ou Duke, mas eventualmente decide-se, e é nesse momento que ficamos a saber que por detrás do interesse, inicialmente, estavam segundas intenções/motivos adjacentes. Mais para o final do livro, conhecemos a verdadeira natureza dos pretendentes e somos surpreendidos pelas máscaras que usavam. E claro, um destes três é a alma em jogo.
O Adrian, que ainda sentia o peso da perda do seu melhor amigo, teve grande importância nas alturas que o Jim esteve "apagado". Foi ter com o Colin para lhe pedir ajuda, pediu informações que lhe pudesse facultar de modo a não quebrar as regras, e mostrou-se muito misterioso neste livro. 
Quando Sissy ficou mais activa e quis também ela entrar no jogo, o Adrian emprestou-lhe o livro do Eddie. Surpreendeu-me que a Sissy tenha conseguido possuir uma enfermeira quando estavam no hospital, e que ela consiga ver os halos, será que isso pode ajudar "os bons" de alguma maneira? Esperemos que sim.
Quanto aos seres celestiais, deu-se grandes e evidentes mudanças no Céu, muito devido à decisão referente à bandeira e à consequente falta de atitude do Jim. Jamais, eu repito, jamais imaginei que o Nigel fizesse o que fez! O que foi aquilo??!! Oh céus!
Que grande reviravolta, e colocou as coisas em perspectiva. Apaixonada pelo salvador e ao ver que as regras vão mudar, a demónio faz uma proposta impensável a Jim, mas ele parece não acreditar em nada do que ela diz. Veremos como corre.
Mais um brilhante volume da saga! Na minha opinião, a autora está a melhorar a história a cada livro, a adensar a trama e a acção, e novamente o placar alterou-se, dando vantagem a um dos lados. Os acontecimentos estão cada vez mais a convergir para o que se avizinha ser o final da guerra.
Foi com muita pena que descobri que apenas irá haver mais um volume. Sempre pensei 7 almas = 7 livros, mas pelos vistos não, então fico à espera mas com muitas expectativas. Entretanto, aconselho esta leitura, achei verdadeiramente 5*. Se não conhecem a saga, leiam o primeiro, Cobiça...não se vão arrepender :)

Sem comentários:

Enviar um comentário