terça-feira, 17 de março de 2015

Destinada [HoN 9], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Destined
Saga: A Casa da noite #9 / House of Night #9
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados. 
As forças da Luz e das Trevas colidem numa luta épica que se desenrola na Casa da Noite. Zoey está finalmente na casa onde pertence, protegida por Stark, o seu Guerreiro Guardião, e preparada para enfrentar Neferet de uma vez por todas. Kalona libertou o seu domínio sobre Refaim e, através do dom da Deusa, ele e Stevie Rae poderão finalmente estar juntos - mas apenas se Refaim se mantiver no caminho da Deusa e se afastar da sombra do seu pai. 
Mas estará Zoey verdadeiramente em segurança? Conhecerá mesmo todos os seus amigos? E conseguirá o amor triunfar ao ser testado pela própria alma da Escuridão? Venham descobrir em mais um volume da Saga da Casa da Noite o destino que aguarda Zoey…


Opinião:
[Contém spoilers] Mais um livro que começa com as personagens em luto, com uma componente emocional pesada. Durante a criação da arma de Neferet, o sacrifício utilizado não era 100% puro, o alvo era a avó Silvia, uma nativa cherokee mas a impaciência da vilã levou a melhor, e o sacrifício acabou por ser a mãe da Zoey, Linda.
Simultaneamente, Nyx intervém de forma a aproveitar a lacuna ocorrida na formação do receptáculo/veiculo, e uma das personagem falecidas tem a oportunidade de optar por regressar à vida (podendo ajudar "os bons") ou permanecer no Outro mundo (em paz). Feita a escolha, isto faz com que a criatura denominada Aurox, contenha uma alma e eu simplesmente adorei o acontecimento!!! Essa reviravolta, representa a esperança de que afinal nem tudo está perdido. :) [MEGA SPOILER] É assim que o nosso adorado Heath reentra novamente na história! Yey! é das minhas personagens preferidas :D
A Zoey conta a verdadeira versão dos acontecimentos ao Alto conselho, e elas enviam Thanatos, uma vampyra com afinidade com a morte, para averiguar os factos. Para tal, esta oferece-se para efectuar um ritual de revelação, no local da morte da mãe da Zoey. É claro que a Neferet não quer ser apanhada e recorre a Aurox para tentar impedir o ritual. Jesus, quanta emoção!!
Reposta a verdade, Thanatos torna-se a nova Sumo Sacerdotisa da escola de Tulsa.
Confesso que surpreendeu-me bastante o juramento que Kalona prestou no final do livro, veremos o que irá acontecer doravante. Aguçou-me a curiosidade e a expectativa para o volume que se segue. Espero que a trégua contra Neferet se mantenha.
Neste volume, é introduzida uma nova personagem Shaylin que é marcada pelo Erik com uma lua vermelha. Achei isso estranho mas ao mesmo tempo, super interessante e também o facto de ela ter recuperado a visão, e de ela ter aquela afinidade, que é extremamente rara, deixando no ar a ideia que deverá ser importante futuramente. Tirando isto, fiquei parva com o que evidencia ser uma quebra entre o elo das "gémeas", tudo porque Shaunee mostra empatia com a situação de Refaim...espero que tudo se resolva. Aguardo ansiosamente pelo décimo volume e aconselho novamente a saga :)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é, tem partes/volumes melhores do que outros e várias pessoas optaram por não continuar, mas sei de duas que retomaram a leitura passado algum tempo, e não se arrependeram! Pessoalmente gosto da história e quis sempre ver onde ia dar. Até agora não me arrependi :)

      Eliminar