quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TAG | Hábitos de Leitura

Olá a todos, 
aqui está mais uma TAG divertida que tive muito gosto em responder! A nomeação partiu das simpáticas meninas do blogue Pepita mágica, e também do blogue Soberana da noite. Agradeço-vos por terem seleccionado este cantinho, eu entretenho-me imenso com as TAG's. Considero-as um excelente meio que permitem-nos conhecer, e dar-nos a conhecer um pouco aos outros :)
Passemos então à TAG :)


1. Tens um lugar específico na casa para ler?
Em casa opto sempre pelo meu quarto, porque é o meu cantinho, o meu espaço pessoal onde disponho de mais privacidade e à-vontade :) Para mim é sempre o local mais confortável para ler. Apesar de também apreciar ocasionalmente uma leitura na sala de estar.

2. Marcador ou Pedaço de Papel?
Marcador, mas já usei pedaços de papel à falta de marcador.

3. Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Eu consigo parar de ler independentemente do número de páginas, e em relação aos capítulos, depende do quão emocionante está a leitura ou do quão interessante estou a achar o segmento. Mas não dispenso de pelo menos terminar o parágrafo!

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Não faço nenhum dos dois, a não ser que me dê fome :p

5. Música ou TV enquanto lês?
Normalmente quando leio não faço nenhum desses, mas já fiz.

6. Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Depende da disposição e do tempo disponível, mas tenho gostado de ler vários ao mesmo tempo :)

7. Ler em casa ou em qualquer lugar?
Ler em casa é sempre melhor, é mais agradável ler no nosso cantinho e com o máximo conforto, mas na verdade qualquer lugar é um bom lugar para ler (desde que não esteja muito barulho) :)

8. Ler em voz alta ou silenciosamente?
Prefiro ler em voz baixa. Das vezes que li em voz alta parece que me seca a garganta :P

9. Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Eu leio para a frente, sem pular páginas. O que poderei eventualmente fazer (mas raramente faço), é saltar algumas descrições quando as acho aborrecidas ou demasiado extensas (risos).

10. Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Manter a lombada nova, contudo quando os livros são muito grossos isso torna-se muito difícil!

11. Escreves ou fazes anotações nos livros?
Não anoto nada, nem tenho por hábito sublinhar excertos que me interessam. Prefiro manter os livros intactos :)

12. Quem tagas?
Crónicas da T.
O feitiço dos livros
Trivialidades literárias
The colorfull reader
E qualquer pessoa que tenha visto a TAG e gostaria de fazê-la :D

2 comentários:

  1. Obrigada por teres respondido! :D
    Adoro ler estas coisinhas e de saber como funcionam os outros leitores *-*
    Beijinhos, boas leituras** :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por responderes. :)
    É giro ver os hábitos das outras pessoas e quais são as semelhanças e as diferenças.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar