sábado, 14 de maio de 2016

Sleepless, de Terri Clark - Opinião

Título original - Sleepless
Sinopse:can't go to sleep!!! And not because of the cute boy lying next to me. There's a killer stalking me in my dreams. And if it's up to him . . . I'll never wake up. I have to find a way to get him, before he gets me.

Opinião:
Trinity é uma jovem de 18 anos que tem sonhos vividos desde criança, o pior é que estão sempre relacionados de alguma forma com pessoas, situações ou ocorrências que estão a decorrer ou vão ter lugar no futuro. 
O que para alguns é visto como um dom, para Trin é um fardo e uma maldição para as suas noites. Sobretudo quando sonhou com o aviso da morte de uma amiga e não foi capaz de impedir a tragédia. 
A jovem sentiu-se impotente e completamente destroçada porém foi um elemento chave para a captura do assassino no local do crime, que infelizmente não foi encarcerado por ter sido considerado mentalmente desiquilibrado. 
Um ano depois ela começa a ter pesadelos com o criminoso: que está no seu encalço, que quer fazer-lhe mal, mas chega à horrível conclusão que, de alguma forma, ele consegue alcançá-la através do mundo onírico...dormir não é seguro! Nessa altura um precioso e inesperado aliado é quem lhe dá a mão e ajuda-a nas suas tribulações. 
Andava eu a explorar livros no GR abrindo sempre páginas das sugestões de leitura relacionadas, quando me deparei com este livro. A capa até nem me chamou muito atenção ou tampouco a achei apelativa, mas li a sinopse e ainda que muito suscita, de certa forma fez-me lembrar a saga Wake que eu gostei imenso. 
Vi que ninguém da minha "lista de amigos" tinha lido ou sequer mostrava interesse em ler, o que me levou a pensar que nenhum deles talvez se tivesse "cruzado" com a obra. Seja como for a curiosidade falou mais alto e decidi-me a conhecer esta história. Aproveitei também para realizar o tópico do meu TBR jar challenge ler um livro sugerido pelo Goodreads.
Estamos perante um livro YA (young adult) com uma história um pouco diferente daquilo que tem passado pelas minhas mãos. Temos um pouco de suspense, temos interacção sonho-realidade e claro, romance. 
Temos uma protagonista que se coloca à parte, afastando-se dos outros porque o seu dom mostra-lhe demasiado em relação às pessoas e os seus segredos. E ainda o medo de não ser aceite pela sua melhor amiga se lhe fizer algumas revelações mais íntimas, o que a deixa um pouco solitária. 
Gostei do modo que a autora arranjou para que o assassino tivesse as suas aptidões, de como as desenvolveu e como acedia ao seu novo dom (pena que era para o mal).
De um modo geral gostei do livro, do mistério e da evolução da história, que me pareceu ter um ritmo bem razoável. Aconselho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário