domingo, 13 de novembro de 2016

Tormento [Fallen 2], de Lauren Kate - Opinião

Título original - Torment
Saga: Anjo caído #2 / Fallen #2
Editora: Planeta
Sinopse: O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir. Afastar-se para perseguir os Proscritos - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos. Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa. E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?
Este é o segundo romance desta viciante série Anjo Caído... onde o amor nunca morre.

Opinião:
Comecei a ler este volume não muito depois do anterior pois queria ver onde me levava, enquanto a história estava fresca na memória.
Estava especialmente curiosa não sobre o futuro, mas sobre o passado dos pombinhos. Apesar de não ter descoberto muito, a pontinha do véu que foi levantada deixou-me com "a pulga atrás da orelha".
[Pode conter spoilers]
Então a Luce é levada para uma escola de Nefilim, seres meio anjo meio humanos, com o intuito de a esconderem. A percepção da condição "definitivamente mortal" dela nesta vida, deixou-a à mercê de novos inimigos. Uma inesperada aliança é estabelecida e tudo é feito a pensar na segurança dela.
Na escola nova, a Luce vai descobrindo acerca da sua história com Daniel mas também tem condições para desenvolver as suas habilidades. Ao que parece as sombras que vê desde criança, os Anunciadores, são "maleavéis" e permitem ver segmentos do passado, e ela tem essa habilidade, o que eu achei porreiro. Por outro lado, o que significa ela ter esse dom? Será que ela tem algum tipo de genética de anjo? 
O Daniel é tão enigmático, não lhe conta coisas para a sua protecção e ela arranja sempre maneira de se chatearem à conta disso. A verdade é que achei que tanto ele como ela por vezes tinham a sua razão, mas aborreceu-me um bocado que tivessem passado quase todo o tempo assim. Para piorar, surgiu um outro rapaz com potencial para interesse romântico, contudo pareceu-me um bocado rebuscado.
Se por um lado, o Miles estava sempre lá para a Luce e era várias coisas que o Daniel não era (o mesmo se aplica relativamente a este), por outro lado o anjo não teve muitas oportunidades já que estava ocupado a protegê-la. A protagonista apenas me pareceu uma pessoa com caprichos e necessidade de atenção.
O tipo novo de anjos que foi introduzido tornou a historia mais emocionante, pois representava, como se diz, mais uma variante na equação. Foi através dos Proscritos que tomamos conhecimento da existência de um meio capaz de eliminar anjos.
O livro acaba deixando o mote para o próximo volume com bastante suspence, fiquei curiosa com este final em aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário