quinta-feira, 9 de novembro de 2017

9 de Novembro, de Colleen Hoover - Opinião

Título original - November 9
Sinopse: A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.


Opinião:
Mais uma obra de Colleen Hoover, mais uma história de amor com muito drama, disso eu tinha certeza. Só não tinha certeza se ia gostar do livro mas gostei.
Fallon sofreu queimaduras num incêndio há dois anos devido à negligência do seu pai. Com o seu aspecto alterado para sempre, a sua confiança é abalada mas nem por isso ela desiste de ir para Nova Iorque tentar a sua sorte na Broadway. 
No dia da viagem ela conhece Ben e dá-se uma ligação imediata entre ambos. A química entre eles é quase palpável e prometem encontrar-se durante cinco anos apenas a cada 9 de Novembro. 
A sua relação floresce porém um segredo obscuro ameaça toldar o que parecia tão puro e real. Será o amor capaz de vencer todas as barreiras e perdoar o impensável?
Comecei a ler e impressionou-me a descrição do incidente do fogo e das consequências. Ela era uma actriz promissora e as circunstâncias em que se encontrava, ditaram o fim do seu contrato. Todos sabem que o "showbiz" é muito supérfluo e a aparência tem grande pesar na indústria cinematográfica.
Quanto ao desenrolar e desenvolvimento da relação dos pombinhos, é giro de se acompanhar e sei que o romance é acerca deles e dos seus reencontros anuais, contudo fiquei com vontade de saber mais acerca das suas vidas durante os intervalos de um ano. Foi tudo apenas tocado ao de leve (quanto muito) e deixou alguma curiosidade na minha opinião. 
Gostei de que este livro tivesse os dois pontos de vista dos protagonistas, deu mais riqueza à obra, foi bom saber o que se passava na cabeça de ambos durante os acontecimentos. 
Achei igualmente positivo que a Fallon soubesse de tudo o que de verdade aconteceu na vida do Ben e o que desencadeou os eventos decorridos, não através do diálogo mas através da leitura do manuscrito. De alguma forma, achei mais "sentido".
A autora deixa-nos com outro exemplo de como o perdão ajuda a sarar. Não só perdoar os outros mas também ser capaz de se permitir perdoar a si próprio. Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário