quarta-feira, 23 de maio de 2018

A árvore dos segredos, de Sarah Addison Allen - Opinião

Título original - The peach keeper
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d’água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e 
duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.

Opinião:
Adoro as capas das edições portuguesas dos livros da Sarah, são lindas de verdade! Tenho sempre vontade de conhecer outro trabalho da autora, pelo menos uma vez por ano, então dada a oportunidade, agarro-me a um exemplar.
Willa é descendente de uma família outrora abastada, que ficou arruinada umas gerações anteriores. Ela tenta viver à margem do falatório, porém uma descoberta misteriosa na antiga mansão da família traz à tona um fantasma do passado.
Ligadas agora por algo mais intenso, as colegas Willa e Paxton procuram resolver o mistério que envolve a história de ambas as famílias, um forasteiro que veio para a cidade há mais de meio século e as ocorrências estranhas na localidade.
Mais uma história fantástica de Sarah, a autora arranja sempre maneira de surpreender o leitor! Uma história equilibrada, que tem uma boa dose de fantasia e mistério, capazes de nos prender do inicio ao fim!
Amizades improváveis, romances que pareciam impensáveis e a influência de uma entidade sobrenatural são alguns ingredientes que tornam esta história apelativa e interessante. Recomendo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário