quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Amor cruel, de Colleen Hoover - Opinião

Título original - Ugly love
Editora: TopSeller
Sinopse: Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?


Opinião:
Dois estranhos, solteiros que se sentem mutuamente atraídos, iniciam uma relação meramente física, sem quaisquer perspectivas de um futuro, tendo por base duas únicas regras: «Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tem tudo para garantir um tempo bem passado e bons momentos, mas será que dá para manter as coisas assim tão simples e lineares?
Depois de tanto falatório, li esta obra devido a ter sido eleita num grupo de leitura conjunta do qual faço parte no GR. O nome da autora tem sido bastante referenciado como proeminente no género new adult, uma categoria que realmente não tenho lido muito. 
Estreei-me com a Colleen com o livro Um caso perdido (Hopeless), mas achei-o muito forte, e refiro-me às revelações sobre o passado da protagonista Sky/Hope, pelo que julguei que este seria igualmente "pesado", de modo que estava um pouco reticente em lê-lo. 
Mas ainda bem que o fiz, gostei imenso de acompanhar a história da Tate com o Miles, mas especialmente das intervenções que nos mostraram o passado do Miles e o motivo dele ter-se tornado na pessoa que é.
Há medida que se vai lendo, percebemos que algo sério e de alta gravidade se passou, e após certa altura fiquei com uma suspeita do que estaria para vir. Em todo o caso, não tirou interesse tendo pelo contrário, aumentado a vontade de descobrir a história por trás do homem. 
Apreciei de inicio a honestidade do Miles, e as amizades relatadas. Não nego que também me agradaram as cenas entre a Tate e o Miles (risos).
Gostei imenso deste livro e recomendo :)

2 comentários: