segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Menina veneno, de Carina Rissi - Opinião

Título original -
 Menina veneno
Sinopse: Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Opinião:
Eu adoro ler um retelling de vez em quando, e quando li a sinopse, julguei que este livro fosse um retelling da história da branca de neve, relatado do ponto de vista da madrasta. Não se deixem enganar pois não o é. É uma outra história e tem apenas umas nuances que fazem lembrar a história da branca de neve.
A narrativa acontece do ponto de vista da madrasta, que relata os eventos actuais bem como eventos mais antigos sobre como ela entrou na vida da Bianca, como se tornou uma mulher proeminente no mundo da moda e como aconteceu o "mal entendido".
Um dos aspectos que gostei foi de termos conhecido um outro lado daquela pessoa que se apresentava fútil, supérflua e que afinal conheceu o amor. 
★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário