domingo, 7 de janeiro de 2024

Pode curar o seu corpo, de Louise L. Hay - Opinião

Título original - Heal your body: The mental causes for physical illness and the metaphysical way to overcome them
Editora: Pergaminho
Sinopse: O livro que deu origem à cura metafísica de Louise L. Hay
Pode Curar o Seu Corpo é um verdadeiro clássico da New Age. Foi o primeiro livro alguma vez escrito por Louise L. Hay, e é nele que a autora, uma das mais vendidas em todo o mundo na área do desenvolvimento pessoal, dá os primeiros passos no tema da cura através do pensamento positivo.
Louise L. Hay tinha já feito um trabalho significativo com a cura e explorado a fundo as consequências do pensamento positivo e das afirmações, mas é neste livro – conhecido pelos seus primeiros leitores como «o pequeno livro azul» – que sistematiza e oferece a leitores de todo o mundo o seu método simples e eficaz de ligar perturbações físicas às suas causas metafísicas, e de encontrar a cura através da afirmação positiva. Um clássico indispensável, tão atual agora como aquando da sua primeira edição, há mais de 35 anos.

Opinião:
Este é um livro de auto-ajuda na área da saúde, no qual a autora estabelece relações entre a causa metafisica e as enfermidades físicas, como algo do género, o indivíduo tem o problema X, causado pela emoções Y e Z.
Do mesmo modo que a autora faz essa associação, ela igualmente escreveu afirmações, no sentido de encontrar a cura através do pensamento positivo.
Esta pareceu-me uma temática interessante, que despertou curiosidade em mim. Nunca li algo do género antes, pelo que não sabia bem que tipo de coisas eu viria a deparar-me, sobretudo porque este livro foi lançado inicialmente há mais de 35 anos.
Um aspecto cativante, foi a autora falar um pouco de si
 e da sua experiência e dar algum contexto à narrativa. Ela falou brevemente sobre os passos a tomar. O restante do livro são páginas de tabelas nos quais estão enunciados os problemas, as causas e o pensamento que a pessoa deverá adquirir.
★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário