quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Fairest of all [Villains 1], de Serena Valentino - Opinião

Título original - Fairest of all
Saga: Villains #1
Sinopse: Why exactly is the wicked Queen so nasty, particularly to Snow White? Perhaps it has something to do with the creepy-looking man in the magic mirror who's not just some random spooky visage...

Opinião:
Em 2021 a estreia nos retellings é trazida pelas mãos de Serena Valentino, com Fairest of all, (mais) um twist para a história da Branca de neve. Quem vê o meu blogue provavelmente pensa que esta era a minha história favorita da Disney...não era, mas vi a animação diversas vezes. 😂
Somos introduzidos neste universo sob a alçada da madrasta, a rainha, outrora uma mulher simpática, simples, afável, capaz de amar. Foi por amor que contraiu matrimónio com o rei mas quis o destino que a sua felicidade tivesse os dias contados. A dor toldou a sua personalidade, bem como a utilização do espelho, que transformou-a por completo.
Bem sabemos que cada pessoa lida com a perda de maneira diferente e são também distintos os efeitos que tem em cada um de nós. A rainha cedeu ao que o homem do espelho lhe oferecia, a verdade e a capacidade de lhe informar sobre tudo o que era vivo. Foi um pouco triste ver como ela afastou deliberadamente quem a amava, quem lhe queria bem e alienou-se de todos.
Navegando por um mar infinito de pesar, a rainha entregou-se à vaidade. Toda a vez que o espectro no espelho lhe dizia que era a mulher mais bela do reino, ela maravilhava-se e passou a reconhecer isso como o que a fazia feliz, fomos acompanhando como isso tornou-se uma obcessão.
Não quero estar a fazer grandes revelaçōes então direi apenas isto. Gostei que tivessemos visto outra faceta da rainha, uma capaz de amar e de aceitação. Surpreendeu-me a origem do espelho, não me refiro ao fabrico mas ao espectro. O sacrifício e a história por trás, que levou a que o espelho ficasse animado, achei interessante.
★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário