terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O rapaz milionário, de David Walliams - Opinião

Título original - Billionaire boy
Editora: Porto Editora
Sinopse: 
O Joe tem vários motivos para ser feliz. Milhões deles, até.
É que o Joe é muito, muito rico… Mas mesmo muito rico.
Tem uma pista de Fórmula 1, um cinema em casa e um orangotango como mordomo! É o rapaz de 12 anos mais rico do país.
Sim, o Joe tem tudo com que sempre sonhou. Exceto uma coisa…
Um amigo.

Opinião:
Adorei a experiência que tive com Avozinha gângster e logo me lancei noutro trabalho do David Walliams. Este livro não foi tão divertido como o livro que acabei de mencionar, porém proporcionou momentos de leitura agradáveis e umas boas risadas.
Verdadeiramente, o dinheiro não traz a felicidade. Ou não apenas o dinheiro, como depressa o Joe entende. O que faz falta a um menino que tem tudo? Algo que não se compra, a amizade. 
Este livro explora a relação de um menino extremamente rico, com o dinheiro, com os bens materiais, com o pai e no foco desta obra, a amizade. Acompanhamos o crescimento pessoal do Joe, do modo como ele muda a sua forma de estar e de pensar sobre a vida, e ele aprende uma grande e importante lição, que o dinheiro não é a resposta para tudo.
★★★

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

The snow goose, de Paul Gallico - Opinião

Título original -
The snow goose
Sinopse: The Snow Goose is a story about Philip Rhayader, an artist living in an abandoned lighthouse in the marshlands of Essex, who befriends a young local girl, Fritha. Together they nurse a wounded Canadian goose back to health.

Opinião:
Esta foi uma curta história sobre uma amizade improvável, que juntou duas pessoas, devido ao seu carinho especial por animais. Certo dia, aparece um ganso canadiano ferido e os protagonistas juntam-se para ajudar a criatura a sarar. 
Uma vez curada, chega a altura da migração e vai cada um para seu lado. Mas surpreendentemente, a ave retorna e retorna também o convívio.
Esta história parece realçar que a gente, e até os animais, sempre procuramos um meio de retornar onde nos sentimos bem e onde um dia fomos felizes.
★★★