terça-feira, 4 de abril de 2023

No Início, Eram Dez, de Agatha Christie - Opinião

Título em inglês - And then there were none
Sinopse - Dez pessoas visitam uma ilha a convite de um desconhecido. Durante o jantar na elegante mansão, todos eles são acusados de esconder um segredo. O anfitrião mantém-se invisível e misterioso, dele apenas se ouve a voz. A partir dessa noite, os convidados vão sendo assassinados, um a um. Quantos vão restar? Quem ficará para contar o que verdadeiramente se passou naquela ilha? Será possível desvendar um mistério que não deixa uma única testemunha?
De entre a extensa obra de Agatha Christie, No Início, eram Dez… foi eleito o livro favorito pelos fãs da autora e é o romance policial mais vendido de todos os tempos. Publicado na Grã-Bretanha, em 1939, e nos Estados Unidos, em 1940, seria também adaptado para teatro e cinema. Em 2016, foi adaptado a televisão numa série com um elenco de luxo, do qual se destacam nomes como Charles Dance, Sam Neill e Miranda Richardson.

Opinião:
Olá, aqui vai mais um livro de Agatha Christie, famosíssimo, até se fizeram performances no teatro e adaptações da obra ao grande ecrã. Não tive oportunidade de ver nenhum ainda.
Dez estranhos são convidados para passar uns dias numa ilha remota, na qual o anfitrião não aparece. À medida que o tempo vai passando, personagens vão sendo assassinados um por um, e a suspeita e desconfiança aumentam até o ponto de ebulição.
Um livro sem igual, jamais suspeitei de quem estava por trás dos eventos maliciosos, aconselho. 
★★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário